O que saber...

December 7, 2017

Um carro é um grande investimento. Sem o tipo correto de fluido/óleo, ou a quantidade adequada, a transmissão não funciona corretamente e, na maioria dos casos, irá se auto-destruir. Fluido de transmissão é utilizado em uma transmissão como um lubrificante para proporcionar à transmissão uma maneira de dispersar calor excessivo e para atuar como um emissor de energia por meio de pressão hidráulica para mover válvulas e aplicar correias e embreagens.

 

Muitas pessoas não negligenciaram algo que pode lhes custar varios reais. Com transmissões há tanta desinformação por aí que é difícil saber o que fazer. Há uma série de mitos sobre serviço de transmissão. Estes podem custar-lhe bem caro. Aqui estão alguns fatos para esclarecer estes mitos e te ajudar a não ter prejuízos.

Mito: Se eu não ter fazer a manutenção da minha transmissão nos períodos corretos, depois pode ser tarde demais ou pode fazê-la falhar.

Fato: Uma manutenção de transmissão adequada nunca pode prejudicar a sua transmissão e pode muito bem prolongar a vida útil dela, principalmente quando você faz as manutenções preditivas e preventivas. Isto é, a manutenção que prevê problemas com o fluido através de equipamentos apropriados e a que prevê futuros problemas. Você também pode encontrar um problema que uma simples manutenção não pode corrigir e que precise da troca de peças, mesmo que o carro esteja em perfeito estado. Mesmo assim, a ação imediata pode ainda salvar seu veículo de danos maiores e reduzir o custo do reparo.

Mito: Lavar (Flushing) a transmissão irá limpar o filtro.

Fato: Elementos filtrantes da transmissão são construídos muito parecidos com uma meia. Fluido entra neste filtro de transmissão através do topo e flui para fora através do tecido. Detritos que entram em tal filtro não podem sair e acabarão por entupir o filtro. Quando o fluido é restrito, a transmissão não é mais lubrificada. Um serviço adequado inclui a substituição do filtro.

Mito: Quando há resíduos no cárter da transmissão, é sinal de que algo está mal.

Fato: Uma pequena quantidade de material em pó do tipo fino é freqüentemente encontrado no cárter da transmissão. Isto é proveniente do desgaste normal e não indica um problema. Peças maiores de metais e quaisquer sinais de água podem indicar um problema grave. As melhores lojas, muitas vezes, dissecam o filtro para encontrar evidências de um problema. 

 

Mito: Fluido de transmissão é tudo igual ou Fluido X é melhor do que o fluido recomendado pela fabricante do veículo.

Fato: Os fabricantes misturam líquidos específicos para lidar com as demandas específicas de um projeto. Existem vários fluidos no mercado e alguns de múltiplas aplicações.

 

 

Mito: Fluido/Óleo de transmissão não precisa de trocado.

Fato: Isto pode até ser verdade para países onde o clima predominante não é o tropical, como nosso país. Mas no Brasil os veículos são submetidos a temperaturas muito elevadas, o que faz com que os fluidos tenham que dissipar mais calor e acabem se desgastando mais rápido, perdendo a eficiência. Portanto, antes de ter sua transmissão danificada pelas altas temperaturas, faça a manutenção preventiva em uma boa oficina com os equipamentos de diagnóstico apropriados.

Considerações Finais

Um serviço de manutenção adequado para a transmissão envolve um test drive, a remoção de um cárter removível e inspecionamento do interior da transmissão. Verificação das válvulas. A substituição do filtro e enchimento com o líquido de substituição exato também faz parte de um serviço adequado.

Se ficou alguma dúvida, não deixe de perguntar nos comentários! Estamos aqui para ajudá-los!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

AutoEsporte | Óleo de câmbio automático precisa ou não trocar ?

August 10, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

December 7, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Zascar Transmissão Automática
  • Zascar Transmissão Automática

© 2017 Todos os Direitos Reservados Zascar Transmissão Automática.  Desenvolvido por